08 fevereiro 2012

Você sabe escolher seu tom de blush?

Há quem não goste dele, mas o blush é item essencial, pois ajudar a maquiagem a ficar mais viva e a esconder a aparência pálida. Este item do make-up valoriza o rosto, devolvendo o ar natural da pele que já está com base, corretivo e pó.

 Pele clara ( brancas rosadas )
Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe longe dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara


Pele oliva ( branca amarelada ou orientais )
Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.

blush-pele-oliva


Pele escura ( pele escura a negra )
Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura

Dicas
- O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar. 
- Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
- Lembre-se que menos é mais. É sempre melhor peca pela falta do que pelo excesso.Blush em excesso e muito marcado chama atenção de forma negativa.

Fonte: Capricho

4 comentários:

  1. Sempre fico na duvida sobre qual cor é melhor pra minha pele. Obrigada pelas dicas!
    Adorei o post e seu blog tbm, já virei seguidora.
    Queria te convidar pra conhecer o meu e me seguir se gostar.

    Xerinhos!! =*
    fico esperando sua visita!!
    http://osegredodasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo post. Tem muita gente que precisa dessas dicas. rsrs :i
    Adoreei.
    Beijos
    http://luxodeconfete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico com pé atras, na hora de escolher o blush certo para meu tom de pele.

    bjus.

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oie tava navegando e achei teu blog muito lindo e informativo, com várias dicas legais, então resolvi segui-la e te fazer um convite para visitar meu blog e se possível me seguir tbm!

    bjinhus

    www.misturasmalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Eu fico muito grata com o carinho de todas vocês, obrigada pela sua visita no meu cantinho; sintam-se à vontade para comentar. Pois o seu comentário é muito importante para mim!!! Bjinhus ♥