05 fevereiro 2012

Truques para cabelos mistos

Aqui no blog vou tentar falar de tudo um pouco, claro que não sou expert no assunto mais aos pouquinhos vamos chegando lá. E claro que vocês podem estar me ajudando... 
Hoje  o cabelo escolhido pra gente falar  são os Mistos! Aquele que é oleoso na raiz e seco nas pontas sabe?
Cabelo misto, como o próprio nome diz, é aquele que tem a raiz oleosa e as pontas secas, mas como tratá-los? Segundo alguns cabelereiros há duas formas de cuidar de cabelos mistos.
Lavagem:O primeiro cuidado começa com a lavagem com shampoo de limpeza profunda. Esse tipo de produto faz com que  a oleosidade seja combatida desde o couro cabeludo. Já para as pontas, que são secas o mais indicado para uma hidratação profunda são ampolas. A hidratação com  creme deixam esse tipo de cabelo muito pesado.

Hidratação:Outra dica é usar shampoo e condicionador indicado para esse tipo de cabelo. O condicionador deve ser aplicado somente nas pontas e em quantidades econômicas. Essa segunda dica é a mais indicada para o cotidiano, enquanto que a primeira, em relação ao shampoo anti-resídui, deve ser usado uma vez por semana, enquanto que a ampola de hidrataçãoa cada 15 dias.
Se sua raiz for muito oleosa misture com seu shampoo um pouquinho de talco (aquele de bebê) só no que você for usar na hora e depois lave somente a raiz protegendo bem as pontas, porque o talco retira toda oleosidade! (isso vale pra cabelos muito oleosos também)




Outras dicas simples que garantem diminuir a oleosidade são: não lavar os cabelos com água muito quente, prefira a água morna e fria e evite pentear o cabelo com muita força, já que, tanto a água quente, como a fricção do couro cabeludo com o pente e a escova, estimula as glândulas sebáceas a produzir oleosidade.

shampoo sem água, promove uma limpeza, uma espécie de  lavagem à seco. Um desses produtos é o Sprayset, da marca Serinet, que não é uma marca muito conhecida. Em São Paulo, encontrei o produto em apenas dois lugares, na loja de varejo Ikesaki e numa perfumaria pequena perto da faculdade que faço mestrado. O produto é em forma de spray e ideal para usá-lo quando você perceber que o cabelo está começando a ficar oleoso.
A dica é espirrar o produto nas raízes do cabelo, esperar alguns minutinhos para o produto penetrar nos fios e depois escová-lo bem ou passar uma toalha seca neles, pois deixam uma espécie de pó fino branco nos fios. O Sprayset é um produto em conta, custa em média entre R$ 17 e R$ 18 e dura bastante.
Outra dica de Shampoo à seco é da marca francesa Klorane, que é importada. A marca tem três tipos de Shampoo a seco: um para cabelos extremament oleosos e com caspa e que tem extrato de urtiga (de tampa verde escura); outro para cabelos grisalhos (de tampa lilás) e o terceiro que é para cabelos oleosos e mistos, com extrato de aveia e promove hidratação (de tampa branca).

Então, é adaptar seu cotidiano às dicas aqui propostas e sair feliz por ai com o cabelo que tem!

3 comentários:

  1. Ameei o seu novoo blog. Espero que tenha o mesmo sucesso que o antigo blog.

    Já estou seguindo, me segue?
    makedesabado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando dicas para cabelos oleosos. he he.

    beijos

    http://www.meuladoameliepoulain.com/

    ResponderExcluir

♥ Eu fico muito grata com o carinho de todas vocês, obrigada pela sua visita no meu cantinho; sintam-se à vontade para comentar. Pois o seu comentário é muito importante para mim!!! Bjinhus ♥