07 fevereiro 2012

Cabelos:Dicas para cabelos Secos e Escovados



O cuidado começa sempre pela lavagem. Use um shampoo hidratante, o melhor de todos pra mim é o Absolut Repair, mas existem vários. e o ideal é lavar esse cabelo duas ou três vezes por semana somente. E lavar duas vezes com shampoo em cada lavagem. (uma limpa a outra dá brilho)
Outra dica valiosíssima é aposentar o condicionador depois do shampoo! O próprio Marco Antonio di Biaggi fala isso. Isso no lugar uma máscara hidratante em cada lavagem. Você vai notar a diferença em pouco tempo. Algumas boas máscaras hoje  agem em 5 a 10 minutos. Ou seja dá pra usar enquanto toma banho. Teste também usar após a máscara seu condicionador,  dizem que serve para selar as cutículas.
Use sempre um leave-in (creme para pentear) se for fazer escova use um bom termo-ativado . Dizem que fazer escova depois da hidratação retira boa parte do tratamento. E é verdade. Mas se você como eu, não fica sem escova, não vai deixar de hidratar por conta disso! Perde um pouco o efeito mas mesmo assim hidrata. É por isso que aconselho hidratar toda vez que lavar.
No fim de semana  faça uma hidratação com aquele creme que demora um pouco mais pra agir. Deixe de 20 min. a meia hora. Nessa hidratação mais demorada, que você não vai estar no banho, tente enxaguar o cabelo na água fria pra selar as cutículas.
O cabelo escovado pra ganhar mais brilho é só depois que terminar de secar dar um jato de ar frio. Isso ajuda com os fios arrepiados também.
Uma vez por mês use uma boa máscara reconstrutora .

Gostaram? Cometem

4 comentários:

  1. Adorei o blog!!!
    Estou seguindo
    Passa que tem um sorteio
    no blog
    http://aliciagarota.blogspot.com/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica, adorei!
    Obrigado pela visita, já estou te seguindo! Adorei seu blog!
    Apareça sempre.
    Beijos
    http://luxodeconfete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog e obrigada pela visita estou te seguindo, matéria bem interessante.

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!
    Desculpe eu esqueci de deixar
    comentário
    Bjos!
    http://aliciagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Eu fico muito grata com o carinho de todas vocês, obrigada pela sua visita no meu cantinho; sintam-se à vontade para comentar. Pois o seu comentário é muito importante para mim!!! Bjinhus ♥