30 janeiro 2012

Como montar seu Kit de Maquiagem

Vira e mexe  nós vemos leitoras com essa dúvida de como começar a montar um belo kit de maquiagem, quais itens são mais importante, quais são realmente essenciais e o porquê. Então resolvi escrever esse post para orientar a todas as mulheres que estão iniciando suas aventuras pelo mundo das make-ups, mas não sabem nem por onde começar.
Preparei uma listinha com os produtos chaves que devem fazer parte do seu arsenal.
KIT BÁSICO DE MAQUIAGEM:

PINCÉIS
Os de fribras sintéticas, feitos à mão, são os melhores, pois são mais macios e não ferem a pele, além de ser ecologicamente correto. Semana retrasada fiz um post com as dicas de pincéis que temos que ter. Vocês já leram? Se não, leiam aqui. Eles garantirão uma make mais natural, uniforme e bonita.
CORRETIVO
Impossível viver sem, né!? Ele é capaz de milagres! Disfarça manchas, espinhas, pontos vermelhos e olheiras. O ideal é ter um corretivo no tom da sua pele e outro mais escuro, para um efeito natural. Cuidado com os tons muito mais claros que seu tom de pele, afinal você não vai querer sair por aí parecendo um Urso Panda, né!?
BASE
É ela que dará cobertura à pele. Assim como o corretivo, o ideal é ter dois tons, uma na cor exata ao seu tom de pele e outra mais escura, um tom acima do seu natural, que dará um efeito mais bronzeado e te possibilitará criar um jogo de sombras, afinando pontos do rosto, por exemplo. Mas se o dinheiro está curto, compre apenas a no seu tom de pele e deixe a outra para depois.

Importante para finalizar a pele, dando uniformidade e reduzindo o brilho. Mantenha um sempre na bolsa, para retocar durante o dia.
BLUSH
Fundamental!!! É ele que nos dá um ar de saudável. AMO! Para quem tem a pele mais branquinha, opte pelos tons de rosa e pêssego, para as morenas e negras os tons acobreados e dourados ficam um luxo.
SOMBRAS
Cores como marrons, beges, dourados, perolados, preto opaco e branco são curingas. Depois que já estiver adaptada aos tons neutros arrisque-se nas cores, como nos azuis, laranjas, roxos, verdes e o todas que lhe interessar.

LÁPIS DE OLHO
Servem para contornar os olhos e deixá-los ainda mais realçados e marcantes. O lápis preto e marrom escuro também servem para esfumar. O branco para criar pontos de luz e quando usado dentro dos olhos deixam os mesmos maiores.
APONTADOR
Vai ajudar a manter a ponta do lápis no tamanho e no formato ideal.
PINÇA Ela serve para eliminar pelinhos rebeldes que são capazes de estragar qualquer make.
BATONS
Alguém aqui consegue viver sem batom? Eu tenho tantos que muitas vezes os perco dentro das bolsas. Costumo carregar uns três em cada bolsa, porque gosto de trocar as cores durante o dia. As vezes saio com um bem cor de boca, mas depois do almoço coloco um mais rosado e no final do dia me jogo num bocão pink ou vermelho.
Para quem está começando um kit de maquiagem, a dica é ter batons em tons básicos, como os cor de boca, rosados, acobreados (para as morenas) e vermelhos (para as mais ousadas ou fashion).

CURVEX
Como meus cílios são super retos e tendem a tombar, o Curvex, é um dos meus melhores amigos e eu não conseguiria viver sem. Vício e total dependência mesmo (sério!!! kkk)! Esse acessório além de curvar os cílios, ajuda a alongar e prepará-los para a máscara. Mas se você é uma sortuda e já nasceu com cílios incríveis (eu te invejo!!! kkk), pode pular esse item.
MÁSCARA PARA CÍLIOS
Impossível viver sem também, né!? Tenha sempre duas versões: uma que dê mais volume e outra que alongue os cílios. Eu, por exemplo, muitas vezes uso a máscara alongadora e em seguida a de volume. Tudo para ter cílios de Emiíla! Eu costumo usar as máscaras a prova d’água porque eles mantém meus cílios firmes até o final do dia, além de não borrar ou escorrer (no calor do Rio de Janeiro isso é muito importante!).
DEMAQUILANTE 
Ter um bom demaquilante é fundamental. Ele serve tanto para limpar os borrões como para tirar o make após o uso. Para quem usa make a prova d’água, como eu, opte pelos bifásicos, que possuem óleo em sua composição. Apenas eles são capazes de retirar toda a make waterproof.
Com um kit como esse, agora é só ARRASAR NA MAKE!!!

2 comentários:

  1. Olá, encontrei teu blog navegando por ai, e achei bem fofo, tbm amo assuntos femininos e estou lhe seguindo... se não for pedir muito podia dar uma passadinha no meu tbm, e se gostar me segue tbm, é muito gratificante ver que tem gente me visitando, vc entende neh rss

    bjinhus

    www.misturasmalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, realmente você falou de tudo que se precisa em um kit de make, muito bom.
    To seguindo aqui flor, segue também ?
    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com/
    beeijo

    ResponderExcluir

♥ Eu fico muito grata com o carinho de todas vocês, obrigada pela sua visita no meu cantinho; sintam-se à vontade para comentar. Pois o seu comentário é muito importante para mim!!! Bjinhus ♥